OS TOMOS DE TESSA

E se os alienígenas construíram as piramides do Egito?

A série de 10 revistas conta a saga de Rah Tessalor, descendente de uma poderosa raça alienígena que entra em guerra e acaba por chegar até a terra.

Toda a história é narrada pelo protagonista mais velho, escrevendo suas lembranças dos acontecimentos da sua juventude.

Os Tomos de Tessa foi o primeiro quadrinho que escrevi, ainda sem nenhum estudo formal sobre produção de Hqs. A série foi pensada para ter 70 revistas, cada 10 fechando um arco menor. Ao começar a fazer, percebi que era uma péssima ideia e concluí a história em apenas um arco. Ainda assim, as quase 250 páginas de quadrinhos levaram mais de 2 anos para serem concluídas.

Apesar de a temática tangenciar teorias conspiratórias (que eram um fascínio meu na época), trata-se de uma obra de ficção. Foram feitas pesquisas sobre o tema, mas nada nessa história valida os conspiracionistas.

Mesmo sendo um trabalho antigo, muitas ideias nessa série ainda serão aproveitadas ao longo da minha carreira como quadrinista. Criar sociedades alienígenas foi um ótimo exercício para testar paradigmas sociais dentro de uma ficção. Pretendo retornar para esse universo um dia.

Se quiser mais informações, fiz um vídeo no meu canal falando sobre esse título.

Originalmente pensado para ser um jogo, eu criei diversas músicas para uma trilha sonora que pode ser ouvida aqui:

Durante a produção, acabei imprimindo apenas os episódios de 1 ao 5. Os demais só podem ser lidos online. Quando o episódio 1 esgotou, decidi disponibilizar todos gratuitamente. Você pode ler no link abaixo.

Caso tenha interesse em ter a versão física dos episódios 2 ao 5, clique em comprar.

© 2019 por RAPHA PINHEIRO.

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Amazon - Black Circle