Grade Curricular do Inko.jpg.png
Grade de Mentoria do Inko.jpg

Como Funcionam os Cursos do Inko?

 

Por conta da pandemia, todos os cursos se tornaram online. As aulas são encontros semanais ao vivo, onde debatemos sobre o conteúdo, corrigimos os exercícios e tiramos dúvidas sobre os temas. Todos os encontros ficam gravados e podem ser consultados caso o aluno falte alguma das aulas.

Todos os cursos têm duração de 6 meses, contando com um trabalho final que será publicado na revista semestral Inko. Para ler os volumes anteriores do Inko em versão digital, clique abaixo.

Inko 2019.1

Inko 2019.2

Inko 2020.1

Inko 2020.2

Inko 2021.1 - O Inko 2021.1 ainda está em contrução

Você pode conferir o calendário do semestre com o programa das aulas  aqui.

Os cursos são recomendados para maiores de 16 anos.

Como Funcionam as Mentorias do Inko?

 

A mentoria é voltada para aquelas pessoas que querem fazer quadrinhos e procuram uma orientação profissional. A turma terá três encontros por mês com os mentores, um com cada um dos três, para discutir questões referentes aos seus projetos. A quarta semana de cada mês é reservada para um encontro entre os três mentores para debaterem os trabalhos da turma. Nesse encontro eles podem alinhar suas intenções e pensar nas melhores soluções para os trabalhos de forma conjunta. Todos os encontros ficam gravados e podem ser consultados caso o aluno falte alguma das aulas.

A duração da mentoria não é fixa, ela é acordada na inscrição. A mentoria não participa do Inko.

Como Funcionam as Bolsas e o Concurso?

Como todo semestre, temos uma vaga de bolsa 100% para cada um dos cursos do Inko. Você pode concorrer seguindo os links abaixo.

Concurso de Bolsa de Desenho Básico e Desenho Intermediário

Concurso de Bolsa de Quadrinho Básico e Quadrinho Intermediário

Concurso de Bolsa de Roteiro para Quadrinhos

 

Concurso de Bolsa de Cenário para Quadrinhos

É possível se inscrever para o concurso de bolsa em várias turmas mas você só poderá ser contemplado com uma, escolhida pelos professores.

Caso você ganhe uma bolsa e já seja inscrito, iremos devolver seus pagamentos já efetuados. Recomendamos que você se inscreva mesmo que vá concorrer pela bolsa porque, caso não ganhe, não podemos garantir a sua vaga na turma depois que ela estiver cheia.

 

Recomendamos que leia as regras dos formulários atentamente pois qualquer problema na submissão dele pode anular a sua inscrição.

Dentre os inscritos, selecionaremos 3 finalistas de cada curso como finalistas. Esses finalistas serão apresentados em live no início do mês de Julho e terão seus trabalhos avaliados pelos três professores (Rapha Pinheiro, Denis Mello e Pacha Urbano). Depois da apresentação dos finalistas de cada curso, será feito um sorteio para determinar o vencedor da bolsa. Entraremos em contato caso seja o vencedor.

O concurso estará aberto do dia 9 de Junho até o dia 30 de Junho.