Concurso de Bolsa

Quer participar de um concurso e ganhar uma bolsa de estudos de 100% para meus cursos? 

São quatro desafios: um de desenho, um de quadrinhos, um de criação de mundos e um de arquitetura. Cada um deles terá um vencedor, que receberá uma bolsa para turma específica do desafio.

Todas as modalidades da competição têm prazo limite no dia 1 de Janeiro até às 23:59. Qualquer trabalho entregue depois dessa data será desconsiderado.

Todos os trabalhos passarão por uma pré-seleção e os finalistas passarão por um juri de profissionais que vai apontar as melhores qualidades de cada trabalho em um vídeo no canal. Esse juri irá selecionar os vencedores de cada modalidade.

Cada pessoa pode enviar apenas um trabalho para cada desafio, mas pode se inscrever nos quatro simultaneamente.

Abaixo você encontra os requerimentos de cada desafio especificamente. Ao final de cada um existe um botão de submissão da inscrição. Ele é a única forma de participar. No dia 1 de Janeiro, às 23:59, esse botão para de funcionar e as inscrições são dadas por encerradas.

As artes participantes devem ser postadas em algum lugar na internet, pode ser um site, blog pessoal ou rede social. Ao preencher o formulário, será pedido um link para a arte. Links que não funcionam ou não levam diretamente para a arte serão desconsiderados.

Ao submeter sua arte, você concorda que, se finalista, ela será mostrada no canal e divulgada nas redes sociais. Não será feito nenhum dinheiro oriundo dessas artes e o direito delas continua integralmente do artista.

Como estarei coordenando as histórias do Universo Guará no ano que vem, os desafios tem alguma relação com os títulos da editora.

DESAFIO DE DESENHO ----------

Criar uma ilustração em formato A4 do personagem SANTO.

Será avaliada a composição da imagem, o entendimento do material base, a anatomia e senso de espaço. A ilustração pode ser colorida ou em tons de cinza.

Ela deve ser disponibilizada no link em alta resolução para que, se for finalista, possa ser apresentada no vídeo.

DESAFIO DE QUADRINHOS ----------

Criar uma história em quadrinhos em preto e branco (tons de cinza serão aceitos) com apenas uma página, contando a história de um herói da periferia. O tema é inspirado pelo lançamento EU SOU LUME que aconteceu na CCXP. Essa história pode ser real ou não, mas precisa ter início, meio e fim.

Qualquer técnica será aceita, use a criatividade.

Ela deve ser disponibilizada no link em alta resolução para que, se for finalista, possa ser apresentada no vídeo.

DESAFIO DE CRIAÇÃO DE MUNDOS ----------

Reescreva o final da segunda temporada de A LENDA DE KORRA, que falha muito em seguir as regras estabelecidas pelos próporios criadores. 

Será avaliada a coerência das regras usadas dentro do universo de Avatar, o entendimento da premissa, o bom aproveitamento dos elementos já existentes no universo e originalidade do conteúdo. O arquivo pode conter imagens para ajudar a ilustrar a proposta.

Ela deve ser disponibilizada no link.

DESAFIO DE ARQUITETURA PARA QUADRINHOS ----------

Criar ma planta baixa da casa de Jules em SALTO. Ele é um hermitão que mora sozinho na caverna, que tipo de cômodos e usos ele deve fazer do espaço para que a casa seja habitável e funcional?

Lembre-se que ele é um inventor e gosta de fazer experimentos que podem exisgir espaço e matéria prima.

Será avaliada a criatividade com o uso do espaço, sem uma preocupação rigorosa com a representação arquitetônica. Não é um desenho técnico, mas uma representação visual do uso do espaço.

Qualquer técnica será aceita, use a criatividade.

Ela deve ser disponibilizada no link em alta resolução para que, se for finalista, possa ser apresentada no vídeo.

© 2019 por RAPHA PINHEIRO.

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Amazon - Black Circle